26 | 04 | 2019

A Bela da Vez


Circulando (jornal semanal da Gazeta de Limeira) traz nesta semana na entrevista ‘A Bela da Vez’ a trajetória de vida de uma mulher com visão empreendedora: Maria Cecilia Franceschini Mckenzie, diretora da Mckenzie negócios imobiliários, que continua construindo histórias e realizando sonhos. Confira a entrevista.

 

A Bela da Vez

 

Maria Cecilia Franceschini Mckenzie é formada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Anhembi Morumbi e Direito pelo Isca Faculdades. Atua como corretora de imóveis desde 1.995. De família tradicionalmente Limeirense, ela é filha do casal de professores Luiz Franceschini e de Dulce Cermaria Franceschini, seus avós paternos são Renata Ciarrochi [im] e Arthur Franceschini [im], e o único irmão José Luiz Franceschini é dentista. Sua mãe foi dar a luz em Torrinha, onde Maria Cecilia Franceschini nasceu, logo aos dois anos de vida mudou-se para Itanhaém juntamente com seus pais que tiveram uma vaga numa escola pública de lá. Viveu sua adolescência e juventude em Itanhaém, no litoral sul, onde conheceu o marido engenheiro civil Pérsio Roberto Mackenzie Smith [im] que passava as férias de verão na cidade, com quem casou-se aos 20 anos. Moraram em São Paulo por 07 anos, período em que teve seus dois filhos, época que era professora numa pré escola, no bairro Itaim Bibi. Em 1987 mudou-se novamente para Itanhaém onde juntamente com o marido criaram um novo negócio, a Construtora e Imobiliária Mckenzie, onde seu pai já atuava como corretor de imóveis. Mãe de dois meninos, ela continuava lecionando, pois sua prioridade sempre foi a de acompanhar o crescimento dos filhos conciliando sua vida profissional e de mãe. Seus filhos são: Roberto Franceschini Mckenzie Smith [29 anos], administrador de empresas e fotógrafo casado com a economista Luciana Azambuja, eles moram em Vancouver, no Canadá e Rafael Franceschini Mckenzie Smith [26 anos] que atua como engenheiro mecânico automobilístico na Scania, noivo da engenheira elétrica da Scania Nayane Godoy. Em 1996 começaram a pensar em mudar do litoral e partiram em busca de uma cidade interiorana mais estruturada para ter mais qualidade de vida e optaram por vir morar em Limeira, cidade onde sua família tinha raízes. (familiares).

 

Em 1997 mudou-se para Limeira e tentou conciliar o ensino público com a corretagem de imóveis, nessa época ela já tinha o seu Creci. Enfrentou muitos preconceitos, mas com a sua perseverança e foco mostrou seu diferencial e adquiriu seu espaço nesse competitivo mercado de trabalho, através do respeito, muita dedicação e visão empreendedora. Pediu exoneração do estado e passou a dedicar-se unicamente à corretagem de imóveis, já que os filhos estavam crescidos.

 

Em 2009 ficou viúva, porém manteve seu negócio e deixou tudo como era antes, pois o marido havia deixado um legado íntegro com um nome digno e que ela continuou seguindo na mesma conduta de trabalho, contando com a colaboração de seu pai Luiz Franceschini, que aos 80 anos de vida, continua trabalhando até hoje como corretor de imóveis, deixando um belo exemplo na valorização de vida ao ser humano.

 

Em 2010 numa reunião profissional, na capital paulista, conheceu o empresário espanhol José Luis Garcia Moreno, com quem mantém um relacionamento sério até os dias de hoje. Os dois firmaram uma parceria empresarial onde criaram um portal com o projeto ‘Imovellogia’, um novo conceito em tecnologia da informação, que agrega conhecimentos imobiliários nos novos negócios, reunindo artigos e links interessantes com compartilhamento em todas as redes sociais além do e-corretor para ajudar nas atividades profissionais do corretor. Essa marca é registrada no INPI que protege marcas e patentes à nível federal. Acesse: www.imovellogia.com.br

 

 

Cecilia Mckenzie é uma mulher forte, porém representa com grande competência a fragilidade do grupo de mulheres que se dedicam à família. Reunir-se com a família e com os amigos é um dos seus programas preferidos, onde une o prazer como uma forma de se distrair. Tem como hobby a pintura, a confecção de bijuterias e as viagens ao redor do mundo, onde se abastece culturalmente.

 

A grande virada

Cecilia é uma mulher visionária e com isso alavancou grandes vendas como a do Condomínio San Marino, sendo que em um ano conseguiu alavancar todas as vendas que estavam estacionadas há mais de 3 anos, dando aos seus clientes uma valorização de mais de 500% no valor dos investimentos nos terrenos, naquela época. Um verdadeiro impulso comercial no ramo imobiliário na cidade.

 

Os proprietários do Grupo Prada viram todo o seu esforço e sucesso e deram mais uma vez a credibilidade confiando com exclusividade de venda todos os imóveis da família Prada: a cooperativa, hoje Banco Santander, a creche Clélia Prada e a indústria Prada, onde hoje é a sede da nossa prefeitura municipal de Limeira. Todos esses imóveis foram negociados e comercializados por Cecilia Mckenzie com exclusividade.

 

Com sua visão de mulher empreendedora realizou diversas negociações estratégicas em Limeira, como a venda de residências de grande porte, casas luxuosas em condomínios residenciais, valorizando assim os imóveis de seus clientes, sempre alavancados por sua visão de mulher empreendedora, vendeu a área bruta onde hoje se encontra o Condomínio Ilhas de Bali, a sede da clinica Vertù, na Vila Paraíso e viabilizou a negociação estratégica da locação da Aversa concessionária Honda, na Avenida Campinas, do colégio Anglo na Avenida Saudades, e a atual sede da Procuradoria do Estado de São Paulo, no Bairro Cidade Jardim. Atua de Norte a Sul do País sempre em busca de novos negócios para investidores de Limeira e região.

 

Venceu um novo desafio, foi procurada para avaliar um dos espaços mais nobres da cidade no corredor de entrada de Limeira, localizado na Avenida Major José Levy Sobrinho.

Conseguiu a exclusividade de comercialização de 7 maravilhosos lotes comerciais com metragem mínima de 1.380,00 m², todos com frente para a Avenida Major José Levy Sobrinho, onde há previsão da construção de um hotel e muitos outros novos e importantes negócios.

 

Seu Sonho é nosso compromisso”.

 

*A Mckenzie especializada em bem-estar auxilia você nas decisões de compra e venda de bens imobiliários, contribui para o bom êxito em seus negócios porque prioriza o valor do lar.

 

*Com mais de 20 anos de trabalho, a Mckenzie acredita na filosofia do sigilo, respeito e honestidade. Nesse sentido acompanha todo o processo de negociação, distingue as reais necessidades de cada cliente e coopera em soluções satisfatórias. A maneira com que a Mckenzie atua no mercado deixa explicito seu total envolvimento com cada situação, além de viabilizar empreendimentos rentáveis, que garantem a satisfação de quem compra e de quem vende.

 

*A maneira com que a Mckenzie atua no mercado deixa explícito seu total envolvimento em cada situação, além de viabilizar empreendimentos rentáveis, que garantem a satisfação de quem compra e de quem vende.

 

Confiança é a palavra chave na hora de virar a página da sua vida.

 

Quando a Mckenzie fez a venda da Cooperativa, da Creche e por fim da Companhia Prada, percebemos que havíamos vencido um grande desafio. Limeira finalmente conquistou uma bela prefeitura!”.

 

Maria Cecilia Franceschini Mckenzie Smith

Encontrar o imóvel certo e poder realizar o sonho de cada um de nossos clientes, é muito gratificante. Prezamos pelo atendimento personalizado e por algum tempo passamos a fazer parte da vida de compradores e vendedores. Investimos nos valores sociais, acreditamos que a confiança, o respeito e o conhecimento de mercado são fundamentais...”.

 

Mckenzie

Negócios Imobiliários Creci 048.263-8 | Fones |19| 3441.1888 | 3441.3818 | 9141.3832

Rua Alferes Franco, 1087 | Centro Acima | Limeira | SP

cecí This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. | www.mckenzieimoveis.com.br

Projeto Imovellogia: www.imovellogia.com.br