18 | 02 | 2019

A IMPORTÂNCIA DA MULHER NO LAR


 Como corretora e consultora da Mckenzie Imóveis, tenho o privilégio de entrar nas casas de inúmeras famílias, pois através da assessoria individual e personalizada em cada visita na moradia dos clientes, seja ela luxuosa ou simples, grande ou pequena, sempre vejo por trás da construção, um lar.

E o mais oportuno, para homenagear a mulher, é falar da importância da mulher no lar. E nessa hora, lembro muito da minha mãe, Dulce Cermaria Franceschini, mulher digna, forte e guerreira, que sabe até hoje manter um verdadeiro lar para a nossa família.

 

Cada um de nós vê o lar de forma diferente, uns o consideram apenas um lugar onde se alimentam e dormem, outros, um símbolo de posição social. Já alguns conseguem abstrair o conceito de que a moradia é parte essencial da nossa vida, a rocha firme, na qual desfrutamos de segurança e tranqüilidade. É o cantinho que nos acolhe, que recebe nossas vibrações de alegria, de bem estar, às vezes de tristeza, mas em sua maioria, de encantamento e satisfação.

 

E não há nada mais íntimo, mais coeso, mais valioso do que o papel que a mulher representa dentro do lar. É nele que ela assume o seu papel principal, o de mãe, de companheira e administradora. Trabalhando fora ou apenas em casa, é ela, a mulher, que possui jornada diuturna, é a trabalhadora incansável que busca através da paciência, da inteligência e da determinação manter firme e forte o lar.

 

 

 

Apesar de todo avanço para deixar a mulher cada dia mais bonita, no fundo, nós sabemos que nossa beleza não está no corpo ou na imagem, mas sim no nosso sorriso, no olhar de carinho para com nossos filhos e marido, no nosso jeito tranqüilo, mas firme de falar, nas nossas atitudes, otimistas, entusiastas, de fé, nos nossos gestos espontâneos de afeto e gratidão, no nosso modo de pensar e entender o próximo, enfim somos lindas porque temos a sabedoria do amor, da dedicação e da sobrevivência, apesar de algumas angústias, sofrimentos e frustrações.

Somos nós, as mulheres, responsáveis por tentar deixar esse cantinho, essa moradia, esse lar, o mais “leve” possível, para que ele continue sendo o porto seguro onde todos possam desfrutar de paz, tranqüilidade, harmonia, e quando isso ainda não for possível, de esperança, por que onde existir uma mulher, existirá sempre a oportunidade para a esperança se instalar.

Quero deixar registrado o meu carinho e a minha gratidão à todas as mulheres, em especial às minhas clientes, aquelas que abrem com alegria e satisfação o seu lar, a sua intimidade para que eu possa por um certo tempo fazer parte das suas mudanças, dos seus anseios e desejos na procura de uma nova moradia física, mas que com certeza, será seu mais novo refúgio, será o seu NOVO LAR!

 

 

Maria Cecília Franceschini Mckenzie Smith – proprietária da Mckenzie Imóveis – www.mckenzieimoveis.com.br – 19 3441-1888 / 3441-3818 – criadora do Projeto IMOVELLOGIA – www.imovellogia.com.br (em parceria com José Luis Garcia Moreno – Gestor de Negócios da Mckenzie Imóveis).